Bosch Service 90 anos

Rede de oficinas Bosch Service completa 90 anos
- Primeira oficina foi inaugurada em janeiro de 1921
- Hoje, a Bosch Service é a maior rede de oficinas independentes do mundo
- Oficinas equipadas com tecnologia de ponta e que oferecem uma ampla linha de produtos e serviços

No ano em que o grupo Bosch comemora seus 125 anos de fundação, a maior rede de oficinas independentes do mundo, a Bosch Service, completa 90 anos. São mais de 15 mil centros automotivos instalados em 147 países.

Foi no início da década de 1920, que a Bosch verificou a necessidade de criar uma rede de serviços capaz de instalar e reparar os seus produtos. Em 1º de janeiro de 1921 isso foi posto em prática, quando a oficina de reparo automotivo Max Eisenmann & Co., em Hamburgo, recebeu a incumbência de tornar-se a primeira "Oficina de reparo e instalação oficial" para a Robert Bosch AG.

Nasceu-se assim o conceito de Serviço Bosch. Em 2001, esta ideia foi redesenhada criando a atual rede Bosch Service, que são oficinas orientadas para o futuro oferecendo um amplo pacote de serviços e produtos.

Desde o início, um dos principais diferencias da Bosch era oferecer suporte em peças e equipamentos para as oficinas denominadas centro de Serviço Bosch. Além disso, essas empresas contavam ainda com informações e orientações sobre organização e gerenciamento das atividades do
dia-a-dia.

E esse diferencial está presente até os dias atuais. As oficinas parceiras continuam se beneficiando deste suporte abrangente oferecido pela Bosch que vai desde o fornecimento de produtos com alta qualidade e garantia, software e hardware de diagnósticos, equipamentos de testes para veículos de todas as marcas, além do apoio técnico, treinamento, comunicação e marketing.

Para garantir o padrão de qualidade, há o programa Bosch Service Excellence, que tem por objetivo capacitar as oficinas da rede nas áreas de gestão da empresa, alinhar e padronizar o atendimento. Além disso a Rede passa periodicamente por um processo de avaliação de qualidade dos serviços prestados e também da capacitação técnica de seus profissionais. Isso é realizado por um consultor indepedente na qual é avaliado o comportamento técnico e comercial do atendimento da oficina Bosch Service.

Além dos tradicionais campos de atuação da Bosch em serviço de elétrica, eletrônica e diesel, o leque de serviços também inclui reparos mecânicos em geral incluindo troca de óleo, serviço de ar condicionado, pneus, bem como serviço e reparo de veículos híbridos e elétricos. Todos os dias, mais de 180 mil veículos passam pelas 15 mil oficinas Bosch Service no mundo todo.

No Brasil desde 2001, a rede Bosch Service possui mais de 1.400 oficinas alinhadas ao conceito de manutenção de para-choque a para-choque, sendo sendo 1007 oficinas Bosch Car Service, 384 Bosch Truck Service e 48 Bosch Diesel Center.

Mais informações sobre a Rede Bosch Service e a localização das oficinas em todo o País podem ser obtidas no site www.boschservice.com.br

 
Copyright © Pitinin Mecânica e Auto-Elétrico - Todos os direitos reservados. | by Fabian Ramos