Dicas

CORREIA

Para que serve a correia?
Para que um motor funcione é preciso que haja perfeita sincronia entre o movimento do virabrequim e o eixo-comando de válvulas.Nos motores de gerações anteriores,essa sincronia é feita por correntes.Nos motores das gerações mais recentes,são feitas por correias.

Problemas e Soluções

Correia quebrada (transversal)
Causa: Presença de corpo estranho; baixa tensão.
Solução: Verifique se o guarda-pó está amontoado corretamente; ajuste na tensão recomendada pelo fabricante do veículo.

Correia quebrada (reto)
Causa: Correia dobrada ou vincada antes ou durante a instalação.
Solução: Evite manusear a correia de qualquer jeito (dobrar, vincar, enrolar, reverter dentes para fora).

Dentes arrancados
Causa: Baixa tensão (devido à montagem incorreta); polia travada.
Solução: Ajuste na tensão recomendada pelo fabricante do veículo; localize e repare a polia quebrada.

Contaminação por óleo
Causa: Vazamento de óleo no motor.
Solução: Reparar o vazamento de óleo sobre a correia.

Falha por alta tensão
Causa :Correia com muita tensão.
Solução: Ajuste na tensão recomendada pelo fabricante do veículo.

Desgaste nas bordas
Causa: Flange da polia danificada; polia desalinhada.
Solução: Coloque uma nova polia.

Dentes cortados
Causa: Baixa tensão; tensão de trabalho muito baixa (devido ao ajuste incorreto).
Solução: Ajuste na tensão recomendada pelo fabricante do veículo; verifique o funcionamento do tencionador.

Transmissão com ruído
Causa: Tensão excessiva ou baixa; polia desalinhada ou danificada.
Solução: Ajuste na tensão recomendada pelo fabricante do veículo; verifique o alinhamento ou coloque uma nova polia.

 
 

 
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