Dicas

FLUÍDO DE FREIOS

Quando é preciso trocar o fluído para freios?
O correto é trocar o fluído para freios no tempo indicado pelo Manual do Proprietário do seu veículo. Contudo, é recomendável verificar o nível do reservatório periodicamente. Caso o fluido esteja abaixo do nível mínimo ou acima do nível máximo (indicados dentro do recipiente), recomenda-se a substituição completa do fluido.

Quais são os cuidados que se deve tomar no momento da troca?
O fluído para freios sofre alterações em contato com a umidade do ar, o que modifica a viscosidade e diminui a temperatura de ebulição. Portanto, é preciso fazer a troca completa. Caso sobre algum líquido no frasco, este não poderá ser usado posteriormente.

Qual é a diferença entre os Líquidos para Freios Hidráulicos DOT 3 e DOT 4?
Líquido para Freios ACDelco DOT 3 é utilizado em veículos com freios a tambor, a disco e em caminhões com 3 eixos. Ele foi desenvolvido para suportar as mais severas condições de uso, nas temperaturas de - 40°C a + 232°C. O DOT 4 é utilizado em todos os veículos automotores com sistema de freios a disco ou a tambor e suporta temperaturas de - 40°C a + 265°C.

Recomendações Pitinin Service:
Evite misturar fluídos de marcas diferentes; troque o fluido para freios do seu veículo de acordo com as instruções do fabricante.

 
 

 
Copyright © Pitinin Mecânica e Auto-Elétrico - Todos os direitos reservados. | by Fabian Ramos